logo

TRASH RUNNER | The sportswear editorial

TRASH RUNNER conta a história de quem corre de verdade. Reflete sobre como no fim das contas todos ainda saímos à caça, de formas menos ou mais elaboradas. Sobre o instinto e necessidade de se sentir vivo. Estar pleno em mente e corpo. São. Sobre o consumo pra correr, e a corrida pelo consumo. O descarte, o ciclo, o cultivo, a indústria do lixo.

As peças utilizadas no editorial foram concebidas a partir da customização de uniformes de trabalhadores urbanos reutilizados e peças de acervos pessoais, além de contar com a criação e desenvolvimento de alguns itens especialmente para o projeto.

Com a proposta de enfatizar a aplicação das faixas refletivas como detalhes em diversos segmentos, TRASH RUNNER transita por universos distintos como alfaiataria e performance imprimindo texturas diversas, como tie dye e camuflado, e também estampando tipografias e icones relacionados através de stencil.

A edição dos looks se inspira na quebra dos codes que hoje alivia os calos e entraves de antes. Workwear, alfaiataria e performance misturados em looks pra pisar firme e se aventurar nas pistas noturnas.

O editorial faz parte da série – ainda não intitulada – que tem como proposta uma reflexão profunda (possível na moda) sobre o sentimento por trás da roupa, mostrando o contexto, a rotina e até mesmo o drama de quem de fato é (ou deveria ser) o protagonista: quem veste.

O projeto foi criado e produzido por Sérgio Barbosa e fotografado por Vitor Vieira. Sérgio é designer e produtor de moda, atua como consultor em empresas do setor, além de realizar projetos pontuais, como campanhas e coleções. O Trabalho de Vitor inclui retratos, fine art, moda e a documentação de acontecimentos na cultura surf e skate.

Production and Styling_ Sérgio Barbosa
Photo_ Vitor Vieira
Video_ Marcelo Lince
Text_ Sérgio Barbosa
Sound Design_ Bruno Marcus
Voice Over_ Armando Babaioff
Models_ S. Babucar and Thiago Tenório
Stencils_ Paulo André Macedo
Special Thanks_ André Carvalhal, Crib Tanaka, Carlos Jader Filho, Garís 01, 02 and 03, and the driver.

  • Share

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *